Como ganhar dinheiro com marketing digital em 2020

Como Ganhar Dinheiro com Marketing Digital em 2020

Hoje em dia há uma infinidade de recursos online simples e práticos para utilizar nas ações de uma empresa.

Por isso, ganhar dinheiro pela internet nunca foi tão fácil, afinal, o nosso país é o que mais investe em anúncios e mídias digitais dentre toda a América Latina.

Esse panorama é reflexo do mercado atual em que estamos inseridos, afinal, seja pequena, média ou grande empresa, se essa não marcar presença digital, com certeza perde o valor.

Aliás, esse é um dos motivos que faz com que cada vez mais as empresas tenham sentido a necessidade de trabalhar com os recursos do marketing digital em suas campanhas, produtos e serviços.

Assim, o marketing digital para empresas se tornou indispensável, pois esse tipo de abordagem é capaz de impulsionar qualquer negócio na internet.

Então, se você deseja saber como ganhar dinheiro online fazendo o uso de estratégia de marketing, a hora é agora!

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Veja a seguir quais são as melhores maneiras de trabalhar com marketing digital e inspire-se para adotar ainda hoje em sua empresa! Vamos lá?!

Blog/Site

Sem dúvida alguma os blogs e sites são uma das estratégias mais eficientes de como ganhar dinheiro com marketing digital no mundo corporativo.

O motivo? Bom, ao contrário do que muitos pensam, foi se o tempo em que os blogs eram vistos apenas como uma maneira de compartilhar ideias e experiências pessoais.

Atualmente, os blogs e sites são antes de tudo uma forma de informar, criar relacionamentos entre marca e cliente, ampliar a audiência, enfim.  

Como isso é possível? É simples, dá para anunciar a venda de produtos e serviços em um blog, construir mini sites para utilizá-los em suas estratégias de vendas e ganhar autoridade no mercado se tornando uma referência em seu nicho.

Assim, criar um blog é praticamente indispensável em qualquer estratégia de marketing digital empresarial que você escolher.

Dessa forma, o melhor é que você comece o quanto antes, ou seja, crie um blog ou site, faça um bom marketing de conteúdo e nutra seu público com informação relevante.

Isso significa que deverá aprender o básico das técnicas de SEO e copywriting, pois essas lhe darão mais visibilidade nos motores de busca e aumentarão as suas chances de rentabilização, especialmente em longo prazo.

Assim, quanto mais você se dedicar para fazer seu blog crescer, mais gerará tráfego, maior será a qualidade do seu conteúdo e consequentemente mais popular ficará, gerando mais lucro ao seu negócio.

Marketing de afiliados

A afiliação digital atualmente é uma das maneiras mais procuradas para trabalhar com marketing digital.

De modo geral, um afiliado é alguém que revende produtos/serviços, sejam esses físicos ou digitais, por meio de uma loja virtual.

Porém, ao contrário do que muitas imaginam, converter vendas não é tão simples assim, pois é preciso todo um planejamento e dedicação.

Mas, com as ferramentas certas e uma ótima divulgação você pode construir um negócio altamente lucrativo com o marketing de afiliados.

Assim, no início você pode pensar como sendo uma renda extra na internet e quando seu negócio se consolidar no mercado poderá torná-lo sua única fonte de renda, considerando que o lucro pode chegar até 60% do produto/serviço que vender.

Plataformas como Hotmart, Monetize e Eduzz são as mais indicadas para ganhar dinheiro como afiliado.

Essas oferecem uma infinidade de infoprodutos para incluir em seu e-commerce, nos mais diferenciados nichos de mercado.

Mas, além dessas, grandes empresas já contam com um time de afiliados para divulgar e vender seus produtos, como as lojas Magazine Luiza, Shoptime, Americanas, Submarino e até mesmo Google Ads.

Então, seja para iniciar o seu negócio online ou criar uma rede de colaboradores, saiba que o marketing de afiliados pode ser muito útil nas suas estratégias.

E se você ficou interessado em saber mais sobre como muitas pessoas trabalham em casa ganhando dinheiro como Afiliado, baixe o E-book 03 Passos Fáceis para divulgar e ganhar dinheiro na internet.

Franquias

Outra maravilhosa forma de como ganhar dinheiro pela internet com o marketing é através de uma franquia digital.

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, o mercado de franquias aumentou em torno de 7% no último semestre e essa porcentagem tende a crescer cada vez mais.

            E embora essa atividade exija um investimento inicial mais elevado, ainda assim é uma ótima oportunidade para montar seu próprio negócio sem grandes riscos.

Por que disso? Bom, as franquias de marketing digital (entre outras) são opções mais seguras para empreender.

Isso significa que os riscos do negócio falir são menores, já que há todo um plano de negócio em ação.

Além disso, há vantagens incríveis, como os diversos segmentos de mercado a escolher, ser seu próprio chefe, ter clientes em potencial antes mesmo de começar a divulgação do negócio, suporte a todo momento, capacitação e treinamento prévio, enfim.

Algumas ideias de franquias para ganhar dinheiro com marketing digital são: Echosis, Hostnet, SMS digital, Beblue, Portal da Cidade, Louyt, Doutores da Web e Busca clientes.

Por isso, trabalhar em casa pela internet nunca foi tão fácil e prático, basta que você pense em uma franquia lucrativa e que lhe ofereça segurança ao empreender.

Marketing de influência

Trabalhar com marketing digital para empresas é tão fantástico que lhe possibilita uma infinidade de oportunidades de mercado.

E mais uma dessas opções é o marketing de influência, no qual sua empresa poderá atuar em conjunto com influenciadores digitais.

Esse tipo de marketing é um dos que mais crescem dentro do setor de publicidade, no qual as projeções do mercado são de uma movimentação de R$5-10 bilhões até o final de 2020.

Além do mais, aqui no Brasil as redes sociais Facebook e Instagram são as maiores impulsionadoras digitais e grande parte desse sucesso todo é devido aos influenciadores.

Pense conosco: há aproximadamente 190 milhões de brasileiros com acesso à internet, no qual somos considerados como sendo o terceiro povo mais conectado ao redor do mundo…

Todos esses dados motivam tanto os influenciadores quanto as empresas, já que as parcerias entre esses cresce exponencialmente.

Por exemplo, se você tem uma marca de produtos cosméticos, fechar uma parceria com uma blogueira renomada no nicho de maquiagem seria muito interessante para promover seus produtos, certo?

E nessa união sempre haverá ganhos, afinal, contar com um time de profissionais para expandir sua marca é sempre produtivo.

Quais canais usar nas ações de marketing empresarial?

Quais canais usar nas ações de marketing empresarial?

Bom, agora que você já desmitificou essa ideia de marketing digital para leigos, agora é o momento de aprender onde concentrar seus esforços, concorda?

Isso quer dizer que chegou o momento de você entender para onde irão suas campanhas, quais os canais deverá focar suas estratégias, enfim.

Mas, não se preocupe, pois preparamos um tutorial básico completo para acabar com essas dúvidas! Aproveite!

Redes sociais

Pensar em marketing digital para empresas está diretamente relacionado às ações nas mídias sociais, certo?

As redes sociais como Instagram e Facebook tem sido cada vez mais utilizadas, sendo hoje em dia o maior meio de comunicação com o público.

Por isso, saber construir os anúncios nas mídias sociais é de grande relevância, além de que é uma forma mais assertiva e segmentada, ou seja, melhores as chances de conversão.

Mas, não se trata somente de pensar em estratégias de marketing digital para a venda em si, pois as páginas nas redes sociais possibilitam outras oportunidades incríveis.

Com um perfil profissional, sua empresa pode aproveitar desse espaço para fortalecer o relacionamento com os clientes, melhorar sua audiência, trabalhar o funil de marketing de forma mais descontraída, enfim.

Por isso, sua abordagem nesses canais deve ser elaborada, tentando ao máximo balancear os posts de conteúdo e os de oferta.

Nesse sentido, a dica é fazer com que suas ofertas não sejam mais de 20% do total das postagens da página.

Se você encher seus seguidores com ofertas o tempo todo, eles podem não gostar da insistência, levando a perder o interesse em acompanhar seu conteúdo.

Então, em vez de simplesmente postar link de vendas, lançar promoções e divulgar produtos/serviços, procure fazer um review do produto, falar um pouco mais sobre o dia a dia da sua empresa, apresentar depoimentos e etc.

E-mail

Ignore os rumores de que o e-mail está morrendo, pois essa modalidade de marketing digital ainda é uma realidade muito forte no mercado.

É esse canal de comunicação o responsável por um aumento considerável de vendas em estratégias de marketing digital para empresas, você sabia?

            Segundo uma pesquisa, estima-se que em 2020 ao menos metade da população mundial utilize diariamente o e-mail…

Além disso, cerca de 75% dos compradores online elegeram esse recurso como a melhor forma de receber campanhas e ofertas.

Quer mais? As campanhas via e-mail tem uma taxa de conversão 70% maior que os outros canais digitais, pasmem!

            O que acontece, no entanto, é a forma com que essa ferramenta é utilizada. Normalmente, as empresas não conseguem elaborar uma boa estratégia para garantir que a sua campanha dê certo e as vendas aumentem com base nessa ação…

Por isso, é preciso entender que se trata de um meio de comunicação direto e particular, ou seja, seu lead não gostará de ser incomodado.

            Sendo assim, é indispensável que tenha cuidado para criar uma lista de e-mails adequadamente, apenas com quem realmente estiver disposto a receber seu conteúdo, assim como criar campanhas interessantes.

            A dica é apostar em recursos visuais atrativos, como infográficos, pequenos vídeos, imagens bem elaboradas, conteúdo com truques de copywriting, entre outras estratégias que prendam a atenção do leitor.

            Outra consideração importante é criar pautas objetivas e automatizadas, tais como:

  • Campanhas com promoções exclusivas, para captar novos leads e fidelizar vendas com clientes antigos
  • E-mail marketing focado no pós-venda para seus clientes
  • E-mails de lembretes, por exemplo, notificando produtos deixados no carrinho

Então, invista em boas campanhas de e-mail marketing e não se arrependerá, pois se trata de uma das estratégias mais usadas e eficazes do marketing digital e de conteúdo hoje em dia.

Google Adsense

Investir em mídia paga também é importante em sua jornada como empresário, pois somente o tráfego orgânico não gerará resultados tão rápidos.

            Assim, para acelerar os resultados, isto é a geração de leads e as vendas, é possível investir em tráfego pago.

A melhor forma para isso é através do Google Adsense, isto é, um serviço online oferecido pela empresa Google para aumentar a publicidade de uma determinada marca.

Um ótimo exemplo do uso dessa ferramenta de impulsionamento é a criação de anúncios pagos nas redes sociais.

Dessa forma, o google adsense monetização é fantástico, considerando que permite uma segmentação e consequentemente a garantia de bons resultados, pensando no alcance e conversão das campanhas realizadas pela empresa.

Então, a dica aqui é criar anúncios baseados nas seguintes regrinhas:

  • Otimize seu conteúdo com as regras SEO, pois elas ajudarão o seu blog e posts a ter um melhor posicionamento nos motores de busca, ou seja, chegarão a mais pessoas, aumentando suas chances de venda
  • Seja um expert em técnicas copywriting, criando títulos de impacto, chamadas para a ação diretas, objetivas e persuasivas, faça o uso de gatilhos mentais, enfim
  • Mantenha periodicidade nas publicações de anúncios, campanhas e ofertas, assim terá um público constante
  • Crie anúncios curtos, simples e objetivos, intercalando conteúdo textual com outras mídias, como vídeos e fotos, pois assim seu anúncio terá um maior engajamento.

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo e se quiser saber mais sobre o Marketing Digital baixe nosso E-book  gratuito, então é só clicar aqui.

 

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